23 de março de 2010

Vamos nos vacinar?

Para quem me conhece, sabe bem que meu tempo é curto. Assistir Tv é algo raro, por isso reclamo, ou elogio, certas coisas que vejo na Tv. Até mesmo porque depois de um dia cansativo, quando chego em casa, procuro fazer alguns afazeres domésticos em pendência (quando o corpo ainda permite) e me programo pro dia seguinte, e em seguida vou correndo pra cama dormir senão não tem corpo e nem alma que resista.
Então, entrando no propósito do 'post', assisti na Tv estes dias falando sobre a vacinação gratuita contra a gripe 'A', ou H1N1, percebi que enquadro no perfil dos que possuem esse direito, por ser diabética. Que bom. Se é de graça, corro pra obter o que é meu por direito, rs.
Hoje corri até o  Posto de Saúde que tem aqui perto, no horário do almoço. Foi tranquilo. Mostrei minha carteira, alguns receituários que provam que tenho a tal diabetes e... Vacinada! Não doeu nada. E também se doece, a dor, com certeza, é menor que a dor que sentiria se pegasse a tal gripe. Remédios, mal-estares, 'isolamento', mal-humor, cansaço, fraqueza.... por vários dias. Prefiro a dor da vacina que no máximo dura 1 dia. Mas graças à Deus não doeu nada.

Na verdade nem precisava tanta pressa pra me vacinar, pois a partir do dia 05 de abril começará ser feita a vacinação para a população que tem entre 20 e 29 anos.

Abaixo, deixo um banner da campanha especificando quem tem direito as vacinas e as datas que estarão disponíveis.
Não sei se as datas conscidem em todo o Território Brasileiro. Acredito que sim, mas não custa nada averigar em um Posto de Saúde mais próximo.
Para maiores informações visite o site: Portal Saúde
Beijos grande, se cuidem.
Fiquem com Deus.

2 comentários:

Amanda Almeida. disse...

Aff... depois disso não sei se mantenho a campanha no meu blog ou se deleto pra não ser referencia de um possível problema que algum conhecido possa ter por ter ído se vacinar após ler minhas recomendações. Rs...

Madamefala disse...

Bob!!!

tem selo pra vc lá...beijo grande!!!