22 de março de 2010

Solidariedade.

     Ontem tive a deliciosa oportunidade de assistir no SBT o programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli. O quadro que mexeu comigo se chama 'Construíndo um sonho'.
A ajuda era pra uma família em que uma das integrantes da casa, que tem 15 anos de idade, está em tratamento de câncer no GRAAC  lutando contra essa doença por, se não me engano, uns 3 anos.
     3 anos perdidos, sem aproveitar a infância, sem poder ir pra escola. Sem poder ir para a\própria casa devido às más condições em que mora. Sua casa é feita de palafitas, trapiches... construída em cima de alagamentos (tipo favela da Maré: "Alagados, Trenchtown, Favela da Maré / A esperança não vem do mar/ Nem das antenas de TV / A arte de viver da fé / Só não se sabe fé em quê." - Paralamas do Sucesso).
     Sem condições alguma dela voltar para casa, principalmente pelo sistema imunológico dela ser super fragilizado. Não tem como voltar a morar 'em cima' de esgoto, onde ratos entram e saem da casa quando querem, inclusive a mãe da menina mostrou um buraco na lateral da poltrona, feita por um camundongo, num entra e sai de vários deles ali. Mas... fazer o que? A família não tem pra onde ir.
     Enquanto a família continua morando lá, a filha permanece hospedada em um cômodo para crianças que não podem voltar pra casa devido a condições inapropriadas.
     Bem... Uma das mães que frequentava a Graac sensibilizou-se com a história dessa família. Esta mãe tinha um filho de 4 anos em tratamento, e que após saber da história da menina pediu para que a mãe fizesse algo por eles, mas, infelizmente o menininho não resistiu ao tratamento... E a mãe empenhada em realizar o pedido do filho, comprou um terreno para essa família e deu para eles,  e irão, juntamente com o programa do Domingo Legal (que sorteou a carta da família) começar a construir um novo lar para eles.
     Foi muito emocionante!
     Não me contive e comecei a chorar junto com os participantes do programa. Muito emocionante mesmo! 
     Foi lindo. E no próximo domingo terá a continuação e finalização dessa história. Pretendo não perder o programa.
     É uma lição de vida, solidariedade e amor ao próximo. Muita gente com grana deveria ter esse sentimento dentro de si e tentar amenizar as dores de muitas pessoas, trazendo um pouco de felicidade, de alguma forma.
     Essa mãe que comprou o terreno pra família não pode tirar a dor do câncer, nem comprar uma casa ideal pra eles, mas fez uma parte dessa felicidade e, além de se doar de coração, doou uma parte da sua grana, que com certeza receberá em dobro, de formas variáveis. Mas... isso é o que menos importa. O importante é que ela fez o que tinha que ser feito. E com certeza já está se sentindo rica como Ser-HUMANO, de verdade.
     Ela é um ser que Faz a diferença pra valer. Aplausos pra ela.

     Quem se interessar em visitar sites de câncer, pra saber como ajudar, e saber um pouco mais sobre esse problema que aflinge muitas pessoas, clique em:

Beijos em todos.
Fiquem com Deus SEMPRE!

Um comentário:

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Obrigada AMA querida por seu coments fofo viu.Eu é que fico mtoo feliz em ter vc como seguidora.
Ohh não some não os próximos dias vamos sortear mtoo mimos viuu!!
Bjãooo Amada e fica com Deus tb!!

Kênia
http://durangafashion.blogspot.com