12 de março de 2010

A mandinga.

Porque as pessoas tem mania de falar alto?
Elas sabem que falam alto e vem com a desculpa de que "sou surdo(a)". Sim, que seja. Quem é surdo é você e não eu. Policie-se e fale mais baixo. Se você me perguntar algo, deixe que eu responda alto para você escutar. Mas também, né... você tem que estar prestando atenção no que digo, senão não adiantará eu falar alto porque você não escutará. Quem é atencioso consegue ouvir o baixo e o meio termo.
Plena segunda- feira, cansada de trabalhar, cheia de sono, pegar ônibus lotado e abafado, com criança no colo dormindo, cheia de bolsas, com fome, querendo banho, e ainda ter que ir a viagem toda, de 1 hora, escutando fofoca de emprego dos outros, aos berros: Ninguém merece! E pior, duas mulheres falando das implicâncias que ocorrem no trabalho delas (pelo papo que ouvi, me deu quase certeza de que elas são faxineiras de hospital) e, uma delas disse que sempre faz uma "trabalho" pra adoçar a chefia: "pega um pote de vidro limpo com álcool, escreve num papel o nome da pessoa completo e coloca dentro do pote de vidro, em cima do papel joga mel, depois faz isso e aquilo, e depois enterra no quintal o tal do pote, aí faz uma oração, pede pra oxum, ogum e afins. E pra finalizar acende um incenso defumador em cima da 'cova'. A pessoa fica mansinha, um amor, passa a te amar profundamente!"
A mulher deu garantia de que faz efeito, pois ela fez 'trabalhinho' pra chefe e que depois disso ela se tornou um amor com ela, e que antigamente era doida pra demití-la, mas como ela não pode perder esse emprego por nada no mundo, fez uma mandiga pra segurar o emprego e assim passou a ser a preferida da chefe. Disse que é importante coloca mel, porque tem que adocicar a fera, e tem que fazer uma boa oração, bem bonita, porque ela deseja o bem da chefe, pois sabe que se desejar o mal, o mal voltará.
Rs........!!!
Eu mereço.

Nenhum comentário: