13 de março de 2010

IURD - Igreja Universal do Reino de Deus.

Tenho muitos amigos evangélicos, e adoro, admiro e respeito à todos. assim como respeito a religião de cada um.
Continuo respeitando, mas não posso deixar de comentar o que presenciei em questão de 5 minutos, esta semana, ao passar na frente de uma das mil e uma filiais da Igreja Universal. Minha sorte é que estava dentro do ônibus, então a tortura durou pouco, porém a dor de cabeça me rendeu a noite toda.
O que era aquele pastor aos berros dentro da igreja? E  pior, que voz horrível!! Voz endiabrada do sujeito, não consegui entender nada do que ele dizia de tão rápido que falava, e tão macabra que era o tom da voz dele, parecia voz de demônia de filme, sabe como é? Nossa, eu vi várias paradas na entrada da igreja que chegou a me dar fraqueza no corpo, eu vi pessoas entrando, e... "pessoas" entrando também. Quem me conhece sabe que tipo de "pessoas" estou me referindo. Pessoas que quase ninguém vê, saca? Pessoas pareciam zumbis entrando ali. Horrível! E quanto mais o pastor gritava, mais meu mal estar aumentava, náuseas e fraqueza no corpo, bocejo incessante e dor de cabeça que começou a dar, e olha que é raro eu ter dor de cabeça, lembro da última vez que tive quando era criança ainda. Pra ter noção!.
Não sei se todas as filiais proporcionariam isso em mim, mas, sinceramente, não sei se teria coragem de entrar em uma, medo de me sentir mal outra vez. E só passei mal porque estava do lado de fora, imagina se estivesse lá dentro? Iria desmaiar, e com certeza o pastor iria se aproveitar da cena e dizer que eu tava com o diabo no corpo, por isso  não aguentei e desmaiei, ahuahuahuaha. Não custa nada, né?
Aff...
O grito não leva a nada, só confunde e causa pertubação mental. E atrai pertubadores espirituais pro nosso lado, que sentem afinidade com ambientes pertubadores. Pode ver que toda casa em desarmonia sempre tem brigas, e todas as brigas são geradas por gritos de insultos e afins.
Pode ter certeza que falar calmo, mansinho e com clareza faz muito mais efeito. Traz a Paz para o ambiente e  atrai muitos mais fiéis.

2 comentários:

Tel Monteiro disse...

O pior são os pulinhos... parece q baixou exu caveira! afffff

Amanda Almeida. disse...

hahahahahaha. Isso não posso comentar porque nunca entrei na igreja pra ver, e nem nos canais de Tv tenho paciência de assistir. Mas se voc~e diz eu acredito e fico com mais medo, rsss